segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Rede AT no combate ao Bullying


Por Geraldo Seara

O Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) passou a vigorar em todo o território nacional, a partir da promulgação da Lei 13.185, de 6 de novembro de 2015. A Rede Anísio Teixeira tem colaborado com a questão, produzindo conteúdos audiovisuais que podem ser utilizados em sala de aula como disparadores de discussões sobre o tema. O Bullying é coisa séria e precisa ser combatido por todos os segmentos da sociedade. E como a escola é o espaço onde todas as tribos se encontram, melhor lugar não há para detectar, investigar e combater essa prática que causa tanto sofrimento aos que são intimidados cujos danos aumentam ainda mais ante atos de omissão. Assista ao episódio Respeito é bom da série Cotidiano e mãos à obra. Todos os vídeos podem ser facilmente baixados para um pendrive.

Cena de intimidação do episódio Respeito é bom.

Na série Diversidades, como o próprio nome sugere, reunimos estudantes, professores e especialistas em debates que servirão de base para o enfrentamento às intimidações sistemáticas que muitos sofrem no dia a dia.

Diversidades: a série que discute o que somos

Visite o Ambiente Educacional Web e entre em contato conosco. Todo o acervo está disponível sob licença Creative Commons. Isto quer dizer que tudo está liberado para ser copiado, modificado, compartilhado, sem a necessidade de pedir autorização aos seus criadores. Clique nos links e fique por dentro!

2 comentários:

  1. Experiência maravilhosa! Pretendo esse ano trabalhar com essa temática, inclusive produzindo vídeos também.

    ResponderExcluir

 
::
Contador de Visitas Para Blogs