quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Curso de Audiovisual para Professores e Estudantes de Senhor do Bonfim - Inscrições Abertas



Equipe CJCC Salvador - Foto: Profª Teo


Estão abertas, até 24 de agosto, as inscrições para o curso Memórias e Identidades: Produção Formativa de Vídeos Educacionais, realizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia por meio da Rede Anísio Teixeira (Rede AT) e dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC) Salvador e Senhor do Bonfim, em parceria com a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Estado da Bahia (Facom/Ufba). Nesta edição, o curso será realizado de 04 a 26 de setembro, no CJCC, em Senhor do Bonfim.

Serão aceitas inscrições de grupos com até cinco componentes, que podem ser compostos de estudantes e professores. Para participar do curso, é preciso assistir ao vídeo do Prof. José Roberto Severino, disponível no (https://www.youtube.com/watch?v=trlvf5Tiw5k) , com orientações para que o participante possa submeter suas ideias de produção.


O curso, com carga horária de 40 horas, tem o objetivo de incentivar a produção de vídeos por estudantes e professores da rede pública estadual de ensino, com o olhar voltado para a valorização das suas culturas e das realidades das comunidades onde moram ou estudam, sensibilizando a escola como um todo para o uso das tecnologias.
Para o professor José Roberto Severino, essa aproximação com a escola é intencional e acredita que ela seja uma espécie de núcleo cultural, sendo o audiovisual uma linguagem importante no processo de ensino e de aprendizagem. Ao final do projeto, será realizada uma mostra com os produtos audiovisuais da formação, que deverão ter licença livre (Creative Commons) e serão disponibilizados no Ambiente Educacional Web. O resultado da seleção será divulgado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) dia 28 de agosto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs