sexta-feira, 17 de abril de 2015




A Secretaria de Educação do Estado da Bahia, através do Programa Rede Anísio Teixeira (REDE AT) e dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), em parceria com a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Estado da Bahia (FACOM-UFBA) apresenta a ação Memórias e Identidades: Produção Formativa de Vídeos Educacionais. Através da oferta de formações práticas para produção de vídeos a ação tem o objetivo de incentivar a produção de vídeos por estudantes e professores da rede pública estadual de ensino, com o olhar voltado para a valorização das suas culturas e das realidades das comunidades onde moram ou estudam.

A ação será apresentada oficialmente para a comunidade escolar no dia 27 de abril, às 14 horas, no Auditório do Colégio Central em Salvador, com palestra do Profº José Roberto Severino – FACOM-UFBA, sobre o tema memória e identidade. Os estudantes interessados em participar da formação terão pontos acrescidos no processo de seleção se estiverem presentes no evento.

Os grupos interessados em participar da formação deverão submeter suas ideias de produção audiovisual no formulário (http://bit.ly/memoriaseidentidades) de 13 a 28 de abril. Os grupos devem conter até 5 componentes e podem ser formados  por estudantes e professores. O resultado do edital será divulgado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) no dia 30 de abril.
A formação ocorrerá no período de 04 maio a 15 de junho 2015 (sempre às segundas-feiras) na sede do Centro juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) – Colégio Central – Salvador, e terá carga horária total de 40 horas. Toda a ação será mediada por professores da UFBA, que orientarão os participantes para a produção dos vídeos. Ao final do projeto, será realizada uma mostra com os produtos audiovisuais da formação, que deverão ter licença livre (Creative Commons) e serão disponibilizados no Ambiente Educacional Web do Portal da Educação (ambiente.educacao.ba.gov.br).

Cronograma
  

Etapa
Período
Inscrições
13 a 26 de abril
Evento de lançamento do edital
27 de abril
Divulgação dos Resultados
28 de abril
Período da Formação
04 a 15 de junho
Mostra Memórias e Identidades: Produção Formativa de Vídeos Educacionais
6 a 10 de julho

LANÇAMENTO DO PROJETO MEMÓRIAS E IDENTIDADES: PRODUÇÃO FORMATIVA DE VÍDEOS EDUCACIONAIS

Data: 27 de abril de 2015
Horário: 14h
Local: Auditório do Colégio Central – Nazaré - Salvador


Horário
Programação
Facilitador
14h
Programação Cultural
Manifestação artística - Colégio Central
14h30
Mesa de Abertura
CJCC / FACOM / REDE AT / IRDEB
15h00
Apresentação do Projeto
UFBA
15h30
Palestra – Memórias e Identidades: Produção formativa de vídeos educacionais
Profº José Roberto Severino
17h
Encerramento

Um comentário:

  1. Devido fortes chuvas em Salvador, o evento foi transferido para o dia 05 de maio.

    ResponderExcluir

 
::
Contador de Visitas Para Blogs