sexta-feira, 13 de março de 2015

Rede AT na Jornada Pedagógica 2015


Salve, salve, companheir@s!

Prof. Marcus Leone, Col. Est. Edvaldo Brandão
Foto: Geraldo Seara

Esses três dias de Jornada Pedagógica - que vivenciamos  de 4 a 6 de março - foram muito significativos para os rumos da nossa Rede Anísio Teixeira. O contato direto, a troca de boas energias, boas intenções, experiências educacionais e sensíveis com nossos colegas foram realmente experiências muito animadoras. Algo mágico aconteceu. O interesse dos colegas em relação aos projetos e conteúdos da Rede AT foi grande, gratificante e muito verdadeiro! Efetivamente, sensibilizamos e fomos muito tocados pelos colegas também, pois nosso caminho é de mão dupla sempre! Nas escolas em que eu e o companheiro Geraldo Seara estivemos (David Mendes Pereira, Edvaldo Brandão e Luiz José de Oliveira) localizadas nos bairros de São Marcos e Cajazeiras, além do excelente acolhimento, a comunidade escolar manifestou grande curiosidade, interesse e desejo em colaborar com a Rede. De fato, estamos ampliando as possibilidades colaborativas e de difusão dos trabalhos que temos feito. Em uma das escolas, fizemos até hora extra rsrsrsr. Trabalhamos dois turnos e foi massa! 

Prof. Marcus Leone, Col. David Mendes

Professores do Col. David Mendes
Foto: Geraldo Seara

Durante a troca de experiências com os colegas, evidenciamos e vivemos momentos maravilhosos. Percebemos que os companheiros ficaram muito felizes e orgulhosos em conhecer alguns princípios que norteiam nosso trabalho, ou seja: que todo o conteúdo que produzimos é "livre" Creative Commons (CC), que, nos trabalhos que realizamos, há preocupação com o regionalismo e que há a participação de estudantes e professores nos processos de produção, sobretudo na TV. Eles ficaram extremamente contentes, também, com a facilidade de acessar os conteúdos no Ambiente Educacional Web e de fazer o download do conteúdo no AEW.

Prof. Geraldo Seara, Col. David Mendes
Foto: Marcus Leone

Muitas coisas boas aconteceram nesses três dias e acredito que os demais colegas de Rede AT, que partiram para outras paragens com a mesma missão, têm relatos maravilhosos também. Enfim, foi muito produtivo estar em campo, compartilhando com nossos pares esse trabalho maravilhoso que realizamos. Certamente, após esse feito, nossas demandas aumentarão, principalmente as de formações que fazermos. 

Com professores do Col. Luiz José de Oliveira
Foto: Geraldo Seara

Sugiro que, dentro do possível e em momentos chave, prossigamos com essa "diáspora educacional e colaborativa" da Rede AT!

Salve a Rede Anísio Teixeira! Salve a Escola Pública e a Educação baiana!

Feliz demais!

FORÇA E SENSIBILIDADE SEMPRE!

Abraçaço, companheir@s

Marcus Leone O. Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs