terça-feira, 10 de março de 2015

Professoras da Rede AT participam da Jornada Pedagógica 2015


Por Joalva Moraes



Colégio Estadual Luiz Rogério - Plataforma
Foto: Geize Gonçalves


De 04 a 06 de março, aconteceu a Jornada Pedagógica 2015, das escolas públicas estaduais da Bahia. As professoras da Rede Anísio Teixeira Geize Gonçalves, Joalva Moraes e Fátima Coelho participaram desse encontro no Colégio Estadual Luiz Rogério, em Plataforma, Colégio Estadual Pinto de Aguiar, em Mussurunga, Escola Estadual Castro Alves, na Calçada, e no Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, em Itapuã.


Geize Gonçalves apresentando na Escola Estadual
Castro Alves - Foto: Fátima Coelho

A participação dos educadores da Rede AT na Jornada teve como objetivo apresentar e divulgar esse Programa, demonstrando como o Ambiente Educacional Web, o blog do Professor Web e Professora Online e os produtos da TV Anísio Teixeira podem ser aliados dos professores no planejamento, pesquisa de aulas e na sua prática pedagógica.


Joalva Moraes e Fátima Coelho no
Colégio Luiz Rogério - Foto: Geize Gonçalves

Os professores das escolas visitadas mostraram-se bastante empolgados com a possibilidade de utilizar esses recursos em sala de aula, tiraram dúvidas, buscaram informações acerca de maneiras de como produzir e divulgar vídeos produzidos em seus colégios, além de solicitar formas de adesão para participar de cursos de formação realizados por professores da Rede AT, como o de Interpretação para o audiovisual, por exemplo.


Joalva Moraes apresentando no Colégio Est. Lomanto Júnior -
Foto: Geize Gonçalves

O saldo foi positivo tanto para as professoras da Rede, uma vez que levaram os conteúdos educacionais para os responsáveis pelo desencadeamento do processo ensino e aprendizagem, como para a Escola que teve a oportunidade de conhecer mais de perto toda essa produção. Que venham outros eventos como esse!

Fátima Coelho apresentando no Colégio Est. Pinto de Aguiar -
Foto: Joalva Moraes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs