terça-feira, 25 de novembro de 2014

A Rede AT no Simpósio SERNEGRA em Brasília


Cartaz promocional do evento


A III Semana de Reflexões sobre Negritude, Gênero e Raça, promovida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília, ocorreu de 19 a 23 de novembro, como forma de celebrar e debater temas relacionados à Consciência Negra e contou com a participação da professora da Rede Anísio Teixeira, Joalva Moraes.

A professora da Rede AT apresentou comunicação oral, na Seção Temática 9 - Educação e Política de Ações Afirmativas, sob a coordenação do professor da Universidade Federal de Alagoas - UFAL, Fabson Calixto da Silva. A comunicação da professora Joalva, intitulada, As Tecnologias Educacionais na Aplicação da Lei 10.639/2003 - Uma análise do Programa Almanaque Viramundo da TV Anísio Teixeira/Secretaria da Educação, foi resultado de sua dissertação de Mestrado em Políticas Sociais e Cidadania, defendida na Universidade Católica do Salvador - UCSAL.

Professora Joalva Moraes apresentando a comunicação

SERNEGRA 2014 foi aberta com a polêmica Mesa Redonda A Lei ao meu redor, a lei que eu não queria. Violência Institucional e a questão de classe, de gênero e raça, que contou com a presença do Deputado Federal Jean Wyllys, a pesquisadora Juliana Farias e Maria de Fátima da Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael (DG), morto abril deste ano. Os debates acalorados ficaram por conta de militantes de movimentos negros que questionavam o posicionamento de Jean Wyllys acerca da série da Rede Globo, Sexo e as Negas e das declarações de Maria de Fátima sobre a apresentadora Regina Casé.

Sobre as Seções Temática, foram 14 e ocorreram de quarta-feira (20) a sábado (22). Também aconteceram oficinas, exibições de filmes, apresentações teatrais e musicais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs