segunda-feira, 17 de março de 2014

O Curso de Interpretação está em Formosa do Rio Preto

Formosa do Rio Preto

Desde a primeira semana deste ano letivo, estudantes de duas escolas estaduais da cidade de Formosa do Rio Preto estão participando do Curso Intensivo de Interpretação para TV, uma iniciativa da Rede Anísio Teixeira / IAT / SEC.
Como o início do curso coincidiu com o da abertura do ano letivo, o professor Nildson B. Veloso apresentou às comunidades escolares locais as produções da Rede, a saber, o Professor Web, o Ambiente Educacional Web e a TV Anísio Teixeira.


Estudantes dos colégios N. Sra Aparecida e Isabel Araújo da Silva
com o professor Nildson B. Veloso


No colégio Nossa Senhora Aparecida, a apresentação ocorreu nos turnos vespertino e noturno, com a presença do contingente de cada período, enquanto que no colégio Isabel Cristina Araújo da Silva, a apresentação ocorreu de sala em sala. Durante esta segunda semana do curso - que se encerrará dia 22 do corrente, mais produtos da Rede serão apresentados.

A repercussão da primeira semana
O domingo na cidade foi agitado, com cavalgada pelas ruas e bingo beneficente em praça pública. Foi também caloroso o encontro, nas ruas, com estudantes que estão participando do curso, revelando a empatia do conteúdo com as aptidões desses jovens, numa cidade que tem vários sotaques e que é tão distante de todos os grandes centros. Para se ter uma ideia, a cidade está a 1.026 Km de Salvador, distância tão grande que faz com que parte da população revele um certo estado de despertencimento


No local em que estamos hospedados, as pessoas que ainda não conheciam a famosa "comida baiana" tiveram a oportunidade de experimentar um gizado regado a dendê com camarão seco (importados da Bahia!) que o professor Nildson (preparador de elenco e mestre Cooker) fez questão de preparar, em pleno domingo.
Assim, nos sentimos um tanto bandeirantes, levando um pouco de baianidade a quem só a conhece pela TV - que vem de outros estados -, ou de ouvir falar.

Aqui está parte do resultado do curso:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs