quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Formação para Produção de Vídeos Educacionais REDE AT / TV AT – FACOM / UFBA



Foto: Rodrigo Maciel

Professores da Rede Pública Estadual de Ensino participaram de mais um processo permanente de interação e colaboração através da Formação para Produção de Vídeos Educacionais.
 
Foto: Rodrigo Maciel
O propósito desta Formação é capacitar técnica-pedagogicamente os professores de forma individual e coletiva, estimular o uso de softwares e de licenças livres na produção audiovisual, promover um diálogo sobre o uso ético e seguro das TIC e contribuir para a formação dos professores como realizadores multiplicadores e apoiadores da produção audiovisual educacional nas escolas.

Foto: Fátima Coelho

Sendo assim, no período de 10 a 14 de junho com uma carga horária de 80h, professores da Rede Anísio Teixeira / TV Anísio Teixeira e da Faculdade de Comunicação da UFBA. (FACOM) capacitam os primeiros multiplicadores. Logo após, ocorre a 2ª Formação para Produção de Vídeos Educacionais com os NTE de: Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas, com apresentação, produção e apoio da TVAT, os NTE e a Faculdade de Comunicação da UFBA (FACOM) dando continuidade com uma carga horária de 40h.

Foto: Fátima Coelho

Esta Formação está programada para que Temas em Audiovisual, Elementos da Linguagem Audiovisual, Educomunicação, Captação e Edição utilizando softwares de licenças livre como o Linux e o editor de vídeo Kdenlive sejam apreendidos pelos cursistas na modalidade semi-presencial, ou seja, presencial nos NTE e nas escolas e de forma online pela Rede Social Educacional do Portal da Educação.

Foto: Fátima Coelho

Ano que vem, aguarde-nos NTE de: Barreiras, Guanambi, Itaberaba, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista a Formação para a Produção de Vídeos Educacionais terá continuidade em 2014!

Foto: Fátima Coelho


As produções provenientes desses ciclos de Formação estão diretamente relacionados a projetos realizados pela SEC/IAT que incentivam a produção audiovisual nas escolas tais como o PROVE: Produção de Vídeos Estudantis; o Colaborativo: Quadro do Programa Intervalo da TV Anísio Teixeira que será veiculado na TVE no primeiro semestre de 2014 e que apresentará produções de vídeos feitos nas escolas; Espaço Ciência, Arte e Cultura/Você Reporter: Seções do novo Portal da Educação destinados para o envio de produções realizadas por professores e estudantes nas suas escolas e o Ambiente Educacional Web: Repositório de Conteúdos Digitais Educacionais da SEC/IAT.

Foto: Fátima Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs