segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Professor da Rede Anísio Teixeira é um dos finalistas do 1º Festival de Música do Servidor Público



Raulino Junior - Foto do arquivo pessoal
“Sou professor de língua portuguesa e, durante as minhas aulas, sempre fiz questão de levar música para trabalhar e complementar alguns conteúdos estudados. Propunha análise de letra e também produção de paródias. Contudo, em alguns momentos, levava canções para simples audição. Era um momento mágico, lúdico e de muita entrega”, relata Raulindo Junior, compositor da música Mudanças, uma das finalistas do 1º Festival de Música do Servidor Público.

Raulino é professor de língua portuguesa na rede pública de ensino, trabalha com os projetos da Rede Anísio Teixeira, que faz parte do Instituto Anísio Teixeira – IAT, e tem sua música entitulada Mudanças, como  uma das 3 finalista  do festival, que  teve 347 músicas inscritas, sendo 15 selecionadas por uma comissão julgadora para integrar um CD e concorrer a uma vaga na final, que acontece dia 22 de outubro de 2013, às 17h, no Teatro Castro Alves, em Salvador.

A música é interpretada por Raquel Santana, estudante da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA). Raquel já participou de alguns festivais de música em Camaçari e é estagiária na assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual.  As três músicas que vão disputar os prêmios do festival, serão escolhidas através de votação popular no site Portal do Servidor

A composição inscrita no festival, fala sobre a passagem do tempo, elenca algumas mudanças comuns à vida, e reforça, no refrão, que essas transformações são naturais. “Eu sempre gostei de poemas que têm como temática a transitoriedade do tempo. Acho Mudanças encantadora por isso”, destaca Raulino.

Publicado originalmente no Portal da Educação.


Um comentário:

 
::
Contador de Visitas Para Blogs