quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Minha Escola, Meu Lugar - Porto Seguro



Cidade Histórica - Porto Seguro - Foto: Peterson Azevedo

Por: Joalva Moraes

O Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral - CEPAC, situado na cidade de Porto Seguro, 707 Km de Salvador, foi inaugurado no ano de 1956. Essa tradicional escola foi pauta do quadro Minha Escola, Meu Lugar.


Professor Luciano Filho, diretor do CEPAC -
Foto: Peterson Azevedo

O diretor Luciano Carvalho Filho falou sobre a importância dos projetos culturais desenvolvidos no colégio, como o “Desfile de 02 de Julho”, “Feira das Nações”, “Enche Pança” e “Semana de Arte Moderna”, para melhorar o desempenho dos estudantes. Ex-aluna, ex-diretora e vice-diretora e atual secretária do Pedro Álvares Cabral, Cléa Brito contou como esse colégio esteve sempre presente em sua vida, tanto profissional, como pessoal. 


Professora Cléa Brito na orla de Porto Seguro -
Foto: Peterson Azevedo

Já o historiador Alcione, ou como é mais conhecido por seus alunos, professor Help abordou em sua fala as configurações atuais da cidade de Porto Seguro, a importância da diversidade cultural e social existente na cidade e o papel do Colégio Pedro Álvares Cabral para a divulgação e preservação da história local. As gêmeas Mayara e Nathalia Pavelhão fizeram as imagens com a GoPro.


As gêmeas da GoPro e Harrison Araújo -
 Foto: Peterson Azevedo

Making of sonora de professora Cléa -
Foto: Peterson Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs