sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Blog dos Educadores no Portal da Educação

Professores da TV Anísio Teixeira divulgam produções no blog dos educadores



A necessidade de divulgar para a comunidade escolar as ações desenvolvidas pelos 20 professores que estão à frente da TV Anísio Teixeira demandou a criação de uma ferramenta que chegasse, simultaneamente, a toda comunidade escolar da rede estadual. Assim, nasceu, em 2009, o blog dos educadores da TV AT, que está sediado no Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Na página virtual, os internautas podem acompanhar postagens sobre os programas que são exibidos na TV Anísio Teixeira e divulgações de eventos educativos e atividades relacionadas às tecnologias educacionais.

Clique aqui para acessar o blog Educadores da TV Anísio Teixeira

Sob a coordenação dos professores Geraldo Seara e Joalva Moraes, o blog dos educadores mostra as etapas de produção dos programas da TV Anísio Teixeira. “Como não poderíamos estar em todas as escolas da rede ao mesmo tempo, o blog assume uma grande importância de servir de canal de divulgação do nosso trabalho para o público-alvo, que são os professores e os estudantes da rede pública”, destacou a professora de língua portuguesa, Joalva Moraes.

Foto: Peterson Azevedo


Atualmente, completa, as atividades estão direcionadas à produção do programa Intervalo, que será exibido no horário do intervalo escolar. Outros programas produzidos pela TV Anísio Teixeira, como o Almanaque Viramundo, Dois Dedos de Prosa, Máquina da Democracia, Ginga: corpo e cultura e EmCenaAção: teleteatro, também têm suas produções divulgadas.

O blog, que já tem, aproximadamente, 30 mil visualizações, tem agradado à comunidade escolar, conforme Joalva Moraes. “Tem sido um instrumento de trabalho importante, por isso estamos sempre divulgando nossas atividades e o making-of dos programas da TV para já ir criando uma expectativa”. Além disso, o blog cumpre um importante papel pedagógico ao socializar com o público todas as etapas de produção de vídeos educacionais.

TV Anísio Teixeira – A TV Anísio Teixeira conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar da Rede Estadual de Ensino, para produzir conteúdos audiovisuais educacionais, por meio do olhar de professores formados para compreender, criar e realizar vídeos direcionados para a comunidade escolar.
Com abordagem lúdica e pedagógica, o conteúdo produzido trabalha temas transversais, interligando as diversas áreas do conhecimento tendo como base a realidade sociocultural dos estudantes e professores do nosso Estado. Preparados dentro dos padrões de exibição de TV e WEB, os vídeos servem como estímulo para atividades em classe, contribuindo com a maior dinamização da aula e auxiliando na preparação do estudante para os desafios de sua formação.

               Outras matérias    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs