domingo, 28 de julho de 2013

Aula-show no TCA



Paulinho Boca de Cantor e banda
Foto: Marcus Leone Coelho

Você sabe quem foi Edson Conceição? Se antes do espetáculo parecia difícil responder a essa pergunta, depois da aula-show de Paulinho Boca de Cantor, a resposta estava na ponta da língua. Assim foi que muitos estudantes ficaram sabendo, por exemplo, que o samba Não deixe o samba morrer, famoso na voz da cantora Alcione, não só foi composto por Edson, como este foi um grande compositor e cantor baiano.


Foto: Marcus Leone Coelho

Com o propósito de mostrar a trajetória da nossa música, o projeto de Paulinho, abraçado pela Secretaria da Educação, refaz a trajetória dos compositores e cantores da terra, de 1902 aos dias atuais, revelando o pioneirismo baiano na música popular brasileira. No último dia 22, cerca de 1500 alunos da rede estadual, de várias escolas, foram brindados com um repertório cuidadosamente escolhido, entrecruzado de informações sobre nossa história e cultura, incluindo os movimentos que marcaram época, a exemplo da Tropicália, que certamente influenciou o surgimento dos Novos Baianos, grupo do qual fez parte o próprio Paulinho Boca, nos anos 70.



Foto: Marcus Leone Coelho

Na opinião dos estudantes, eventos assim são válidos, não só pela quantidade de informações que são passadas, como também também pela oportunidade de assistir a shows educativos, como esse, no TCA.


Foto: Marcus Leone Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs