quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Poesia de cada dia – TV Anísio Teixeira


Olá, amigos(as)!

Tudo bem?
 
Os avanços tecnológicos trouxeram inúmeras contribuições e benefícios para a humanidade, em particular nas áreas cientifica, da comunicação, na robótica e mecânica, entre outras. Porém, tudo o que acontece tem suas causas e consequências. Um dos efeitos desta evolução se reflete em nossa sociedade, particularmente nas relações interpessoais, que estão cada vez mais distanciadas, visto que muitos se restringem apenas ao “mundo digital”, mergulhados nas redes sociais que a cada dia crescem em números de perfis, nos games, etc., e com isso torna-se cada dia mais difícil se expressar com autenticidade, não é mesmo?
Mas o que nos alenta é que por meio da arte podemos trazer à tona tudo o que nos envolve e move, e a poesia é uma das mais belas formas de liberdade e construção textual. E o que é melhor é o fato de podermos veiculá-la em qualquer meio de comunicação/interação.

“A poesia pode estar em muitos lugares.
Ela se mostra em essência, encantamento e cabe em muitas formas.
A poesia transcende a palavra, o beijo, o olhar…
A poesia é transpiração da alma e, enquanto arte literária, é a carga sensível que cabe no poema.”
(Marcos Leone Coelho – Poesia)
 
Para fomentar entre estudantes e professores(as) o uso, bem como a apropriação deste recurso, hoje a TV Anísio Teixeira nos apresenta mais um de seus excelentes programas, o “Poesia de cada dia”. A série leva poesia para o cotidiano da comunidade escolar por meio de poemas e material gráfico de apoio, que pode ser assistido em qualquer momento”, através do Ambiente educacional Web.

Para acessar o conteúdo: Clique aqui!

 
Poeta, não é somente o que escreve.
É aquele que sente a poesia, se extasia sensível ao achado de uma rima à autenticidade de um verso.”
(Cora Coralina)

Abraços, pessoal!


Colaborou: Neise Silva – Jornalista
Marcus Leone Coelho – Educador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs