terça-feira, 7 de agosto de 2012

É nós, ainda...





Há quatro anos, um grupo de vinte educadores da Rede Pública de Ensino da Bahia foi selecionado para implantar a TV Anísio Teixeira, no IAT/SEC. Durante esse tempo, a vida, assim como o rio, seguiu seu curso, alguns tomaram rumos diferentes, uns por opção, outros por imposição, talvez. Hoje, doze veteranos e oito novatos levam adiante o compromisso assumido por todos desde o início.





Concebendo, acompanhando e validando, os professores da TV AT produziram 12 programas da série Almanaque Viramundo, 18 do Máquina de Democracia, 12 do Dois Dedos de Prosa, 05 do Teleteatro – Em Cena Ação, 10 do Muito Prazer, 12 do Ginga Corpo e Cultura, 10 do Identidades (ainda inéditos na tv aberta), além de 120 peças entre Interprogramas e Campanhas Educativas. Todos disponíveis para download no Ambiente Educacional.




Nessa nova fase, nosso Núcleo de Produção está realizando a série Faça Acontecer, documentários de curta-mentragem sobre estudantes da escola pública vencedores de festivais ou prêmios científicos. O Intervalo, que será exibido diariamente na TVE – Bahia, está em fase de licitação e ainda realizaremos os EDUCADOC’S. Toda a nossa programação, cada dia mais, está voltada para a escola pública e seus atores. Nosso compromisso é realizar produtos educativos de qualidade, divulgando trabalhos exitosos de nossos estudantes e professores e mostrando que a escola pública pode, sim, ser a “máquina que prepara para a democracia”, como bem disse Anísio Teixeira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs