sábado, 25 de agosto de 2012

DIA DO SOLDADO


No dia 25 de agosto homenageamos o trabalho dos soldados do Exército Brasileiro. A data foi instituída em honra ao Patrono do Exército, o Brigadeiro Luis Alves de Lima e Silva, que nasceu nesse dia, no ano de 1803. Lima e Silva, com pouco mais de 20 anos de idade, já era capitão. Lutou e defendeu o Brasil em confrontos locais e externos, o que lhe rendeu o título de Duque de Caxias.

O termo soldado vem do latim solidarius, que significa servidor, solidário. Saiba mais.

Sobre a participação dos soldados brasileiros na 2ª Guerra Mundial, assista à websérie intitulada Heróis, dirigida por Guto Aeraphe e disponibilizada no Youtube. A série foi toda produzida com câmeras DSLR, informação quente para quem já trabalha com (ou pretende usar) essa tecnologia.


Eis os episódios:


No ar, a primeira série brasileira sobre a participação do Brasil na SegundaGuerra Mundial. Inspirado em uma história real de três pracinhas mineiros, ela irá contar em 5 capítulos semanais a saga da Força Expedicionária na sua mais sangreta batalha, a de Montese.

Produção 100% Mineira que conta no seu elenco principal grandes atores mineiros como Adriano Gilberti, José Roberto Pereira e Leonardo Fernandes (eleito melhor ator de Minas pelo Prêmio Simparc 2011). A direção é do jovem Guto Aeraphe, apontado por alguns jornalistas como revelação do novo cinema independente brasileiro. (Fonte: Youtube).




SINOPSE:Depois de sofrer um forte ataque dos alemães os soldados Baêta, Nego, Caseri, Arlindo e o sargento Max se perdem no meio da mata. Cansados, com frio e fome, eles tentam voltar para o PC aliado, mas a noite reserva uma supresa... (Fonte: Youtube).




SINOPSE:
Depois de uma noite tensa dormindo em uma trincheira alemã abandonada, nossos soldados ouvem alguns tiros. Sabendo que algo de errado está acontecendo o Sgt. Max manda Baêta dar uma olhada, mas ele não volta com boas notícias! Mas a maior surpresa ainda está por vir... (Fonte: Youtube).




SINOPSE:
Depois da desastrosa tentativa de salvar o Sd. Geraldo Rodrigues de alguns alemães resultando na morte do Sgt Max e do Sd Caseri, o restante da tropa se prepara para um ataque suicida a resistência alemã. O Sd Nêgo percebe que está sem balas e parte para um golpe de mão no tedesco. Mas o que ele não sabe é que este alemão tem muitos segredos a revelar... (Fonte: Youtube).




SINOPSE:
Último episódio da Websérie Heróis! Restam somento três bravos soldados brasileiros, Arlindo, Geraldo e Baêta, mas sua situação não é nada animadora. Depois de percorrer quilômetros perdidos, tentando voltar para o PC aliado, eles tem de enfrentar, quase sem munições, os alemães vários alemães que cruzaram seu caminho... (Fonte: Youtube).

Site ofical: www.heroisdafeb.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs