sábado, 28 de abril de 2012

TVE apresenta dois programas novos em maio




A TV Anísio Teixeira lança, nos dias 06 e 07 de maio, na TVE, mais duas séries da sua produção, os programas EmCenaAção – Teleteatro e o Muito Prazer. O EmCenaAção estreia dia 06 e vai passar aos domingos, 4 da tarde, já o Muito Prazer, que estréia dia 07, será exibido toda segunda-feira às 19h30 com reprise aos sábados às 8h30.

A série EmCenaAção é composta de uma peça de teatro e de uma reportagem especial com a equipe envolvida no espetáculo - ator, atriz, diretor, autora. A ideia é divulgar a literatura dramática baiana, e brasileira, por meio da veiculação da versão adaptada de uma obra.

Na estreia, será exibida a peça Cordel do Amor Sem Fim, da autora baiana Cláudia Barral. O texto leva para a sala de aula discussões importantes sobre temas como o amor, a mentira e a literatura, dentre outros.

Voltado para a rede pública de ensino, o Muito Prazer trata das diversas vertentes da sexualidade. No centro do palco, um apresentador e um(a) convidado(a) especial, e sentados em volta, alguns estudantes de escola pública, que participam ativamente com perguntas.

A série tem como objetivo abordar a sexualidade a partir de orientações inseridas no eixo direitos humanos e diversidade, possibilitando à comunidade escolar uma percepção mais objetiva da relevância da sexualidade na construção da identidade do indivíduo. Os temas incluem, também, o combate à violência entre os gêneros, a homofobia, além de informar quanto ao sexo seguro e planejamento familiar.

A TV Anísio Teixeira, um projeto da Secretaria Estadual da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira - IAT, é uma iniciativa desenvolvida com o objetivo de produzir material audiovisual para a comunidade escolar da rede educacional de ensino da Bahia. Alguns de seus programas já fizeram parte da grade da TVE, como o jornalístico Máquina de Democracia, a revista eletrônica Almanaque Viramundo e o esportivo Ginga – Corpo e Cultura, enquanto outros devem estrear ainda este ano.

Todos os programas da TV AT são concebidos e produzidos por uma equipe multidisciplinar de professores da rede pública de ensino. O Muito Prazer está sob a coordenação da professora doutoranda Maria da Conceição Dantas e o EmCenaAção, do professor Nildson Veloso, ambos integrantes do grupo.

Licenciados com Creative Commons, os programas podem ser baixados no Ambiente Educacional do IAT


  
Contato: Eugênio Afonso / 71 3116.9061 / 9984.3390

Coordenador da Unidade de Comunicação

Instituto Anísio Teixeira - IAT/ SEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs