quinta-feira, 4 de agosto de 2011

OFICINA DE ROTEIRO

O Instituto Anísio Teixeira, através da Secretaria da Educação (SEC), realiza no dia 08 de agosto, das 8h às 18h, a videoconferência Audiovisual em sala de aula: apoio ao professor. São oferecidas 50 vagas presenciais.

O objetivo é abrir perspectivas de reflexão e busca por conhecimento acerca do audiovisual e sua importância como ferramenta para uso em sala de aula. O evento pretende, ainda, fazer com que o professor passe a olhar de forma crítica e aguçada alguns programas audiovisuais no intuito de eleger e aprofundar caminhos pedagógicos que o auxiliem no exercício do ofício.

A videoconferência será conduzida pela roteirista Iara Sydenstricker, que é formada pela TV Globo e, também, sócia fundadora e diretora regional Nordeste da Associação dos Roteiristas (AR, Brasil), além de coordenadora do curso de Especialização em Roteiros para Tevê e Vídeo, das Faculdades Jorge Amado (Bahia).

O encontro, aberto para toda a comunidade escolar (professores, coordenadores, Diretores, NTE) e quem mais se interessar, integra o Plano de Acesso e/ou Formação do Edital 09/2010 - APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE ROTEIROS AUDIOVISUAIS DE LONGA-METRAGEM - do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB –, e é fruto da parceria do Governo do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Instituto Anísio Teixeira, IRDEB, rádio Educadora e TVE Bahia.

As inscrições já estão abertas, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail rede.anisio@educacao.ba.gov.br.

FONTE: Portal do Educador Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs