sábado, 19 de junho de 2010

TV ANÍSIO TEIXEIRA NA TVE

Pola Ribeiro, diretor do IRDEB.A programação da TV Anísio Teixeira vem sendo transmitida pela TVE desde o dia 7 de junho. Na estreia, foi exibido o Almanaque Viramundo, a nossa revista eletrônica, inspirada nos antigos almanaques e, por isso, recheada de informações. No último dia 13 foi a vez do programa Ginga, que trata da Educação Física nas nossas escolas.

Continuando a parceria, na próxima segunda-feira às 20:30h será a vez do programa jornalístico Máquina de Democracia - jornalismo como forma de conhecimento. O programa conta com três eixos: Educação, Cultura e Ciência. O objetivo da produção é levar jornalismo especializado em Educação para a rede pública de ensino da Bahia, estabelecer pontes entre o ensino superior e o ensino básico, por meio de entrevistas com especialistas, e colaborar para que a comunidade escolar tenha conhecimento de produções artístico-culturais realizadas no Estado. O programa expões para a rede pública dados e indicadores sobre a Educação, notícias sobre cursos e demais atividades relacionadas à formação inicial e continuada de educadores. Cada edição desenvolve um tema de interesse da comunidade escolar. O programa é composto por reportagens feitas em espaços educacionais, pelo quadro Fala, Comunidade Escolar!, pelo inter-programa Acontecendo e por uma coluna que alterna a abordagem de questões relacionadas com ciência, arte-educação e direitos humanos

- Fala, Comunidade Escolar!: O quadro abre o programa Máquina de Democracia numa escola pública baiana e funciona como uma enquete, apresentando uma edição clipada de imagens intercalada por depoimentos de integrantes da comunidade escolar, com o objetivo fazer um levantamento preliminar de aspectos relacionados com o tema central que será desenvolvido a cada edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs