quinta-feira, 20 de maio de 2010

NÃO AFASTE QUEM SE AMA



O filme publicitário que tem como slogan "não afaste quem se ama" é uma peça de uma campanha educativa sobre o tema "Alienação Parental". O mesmo foi roteirizado e dirigido por Marcus Leone Coelho, estudante de produção audiovisual, educador e coordenador pedagógico das Campanhas Educativas da TV Anísio Teixeira. Também fizeram parte da equipe de produção, Diogo Campos, José Bonfim e Arthur Luna, estudantes do curso de Produção Audiovisual da UNIJORGE e os educadores da TV Anísio Teixeira: Viviane Paraguaçu (atriz) e Peterson Azevedo (geógrafo). No dia 23 de abril de 2010, o filme foi premiado como o melhor vídeo sobre o tema em questão pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM) e pelos realizadores: PSIJUR, GEDEM, MINISTÉRIO PÚBLICO.

Marcus Leone, educador da TV Anísio Teixeira."Quando recebemos a demanda para a criação do produto audiovisual, entendemos que se tratava de um tema ainda desconhecido na sociedade baiana, mas que apresentava algo muito sério, bastante relevante e que merecia um tratamento especial. Tivemos grande cuidado desde o argumento, roteiro, pré-produção, produção e finalização, pois quisemos apresentar o assunto de forma clara, que provocasse reflexão, mas que fosse algo belo, poético. E assim o foi. Apostamos na riqueza da simplicidade", diz Marcus Leone.

O filme, além de fazer parte de um site de Portugal, também já foi veiculado em uma TV aberta naquele país. Aqui no Brasil, segundo os realizadores do prêmio, o mesmo será exibido em escolas públicas como um material educativo, sobretudo nas escolas municipais.

Segundo José Bonfim, a repercussão e o reconhecimento desse trabalho têm sido muito significativo para toda a equipe de produção, colegas da turma, professores e coordenação do nosso curso de Produção Audiovisual. “Isso serve de incentivo para continuarmos produzindo mais e cada vez melhor”, comenta.

Os produtores do vídeo pretendem, com o apoio da TV Anísio Teixeira, TVE, em parceria com a UNIJORGE, coordenação do curso de Produção Audiovisual, o IBDFAM e demais realizadores da premiação, dar sequência à campanha educativa produzindo, pelo menos, mais duas peças: uma peça dois e uma síntese. Dessa forma, ainda que apenas na perspectiva audiovisual, os produtos vão constituir uma campanha publicitária educativa completa.

Mais vídeos de Marcus:




Mais de Marcus:
Dramas Urbanos (vídeo)
V Semcine
Das Campanhas Educativas
Pés livres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs