segunda-feira, 1 de março de 2010

ARMANDO ALEXANDRE CASTRO NO SEMINÁRIO ECONOMIA DA MÚSICA

No último final-de-semana, participamos do Seminário Economia da Música, cujo objetivo maior era possibilitar um canal de comunicação entre os diversos segmentos da música, a fim de elaborar políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento e a profissionalização do setor musical no estado. O seminário foi articulado pelo SEBRAE – BA e pela SECULT, representada, no primeiro dia, pelo Secretário Márcio Meirelles.
No evento, tornou-se possível observar o panorama atual da economia da música no Brasil, refletir sobre os caminhos até então percorridos, as perspectivas de desenvolvimento da indústria musical no país, bem como um estudo de mercado sobre a música independente. A temática envolveu o público e provocou diversos questionamentos que duraram quase a tarde inteira. E, nós, claro, estávamos por lá registrando e analisando todos os pontos abordados.
 
No dia seguinte, foram apresentados estudos de caso. Micael Hershmann (UFRJ) apresentou sua pesquisa LAPA: CIDADE DA MÚSICA e Oona Castro (Overmundo) trouxe-nos reflexões a cerca do Tecnobrega no Pará e as reinvenções do negócio da música nesse estado. E, por último, contamos com a apresentação do nosso colega Armando Alexandre Castro que falou a respeito da Organização da Produção Musical Soteropolitana e o Caso da Axé Music. As atividades foram encerradas às 15h. O evento contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, FUNARTE e Ministério da Cultura.
Assista, abaixo, a um pequeno trecho da apresentação de Armando Alexandre Castro:
 
Claudia Pessoa
Educadora
 
MAIS DE CLAUDIA:
Vamos botar nosso bloco na rua?
Lançamento do Piloto
A Rosa
Gravação Bahia Assim 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs